Sabores do Brasil Os 10 Pratos Brasileiros Mais Admirados pelos Russos
Foto: Reprodução Olga Do Brasil
WhatsApp

O Brasil e a Rússia são dois países distantes, mas que têm muito em comum. Ambos são países multiculturais com uma rica história e uma gastronomia deliciosa.

A culinária brasileira é uma mistura de influências de diferentes culturas, incluindo a portuguesa, africana e indígena. É uma culinária rica em sabores e aromas, que é apreciada por pessoas de todo o mundo.

Os russos também são apaixonados por comida. Eles têm uma culinária tradicional rica e variada, mas também apreciam a culinária de outros países.

Neste artigo, vamos explorar alguns dos pratos brasileiros que os russos mais amam.

Os 10 Deliciosos Pratos Brasileiros Favoritos dos Russos

Os 10 Deliciosos Pratos Brasileiros Favoritos dos Russos
Os 10 Deliciosos Pratos Brasileiros Favoritos dos Russos

1. Feijoada

A feijoada é um prato tradicional brasileiro feito com feijão preto, carnes defumadas e salgadas, e couve. É um prato completo e saboroso que é apreciado por pessoas de todas as idades.

2. Estrogonofe

O estrogonofe é um prato de origem russa, mas que foi adaptado para o paladar brasileiro. É feito com carne de vaca, molho de tomate, creme de leite e queijo ralado. É um prato cremoso e saboroso que é perfeito para dias frios.

3. Salada Olivier

A salada Olivier é um prato de origem russa, também conhecido como salada russa ou maionese. É feita com batata, cenoura, ervilha, presunto, ovo, pepino e maionese. É um prato refrescante e saboroso que é perfeito para festas e churrascos.

4. Carne de sol

A carne de sol é um prato feito com carne bovina salgada e seca ao sol. É um prato tradicional do nordeste brasileiro e é frequentemente servida com arroz, feijão e farinha de mandioca.

5. Moqueca

A moqueca é um prato de origem africana, mas que é muito popular no Brasil. É feita com peixe, camarão, coco, tomate, cebola e pimentão. É um prato cremoso e saboroso que é perfeito para dias quentes.

6. Acarajé

O acarajé é um prato típico da Bahia, feito com massa de feijão-fradinho, cebola, sal e camarão seco. É frito em azeite de dendê e servido com vatapá, caruru e molho de pimenta.

7. Pão de queijo

O pão de queijo é um pãozinho feito com polvilho azedo, queijo e leite. É um prato tradicional de Minas Gerais e é perfeito para um lanche ou café da manhã.

8. Aipim frito

O aipim frito é um prato feito com aipim cortado em fatias e frito em óleo quente. É um prato simples, mas saboroso, que é perfeito para um lanche ou acompanhamento.

9. Pastel

O pastel é um salgado feito com massa folhada e recheio de carne, frango, queijo ou outros ingredientes. É um prato popular no Brasil e é perfeito para um lanche ou refeição rápida.

10. Açaí

O açaí é uma fruta nativa da Amazônia e é muito popular no Brasil. É servido em forma de sorvete, suco ou smoothie. É um prato refrescante e saboroso que é perfeito para dias quentes.

“Essa lista representa apenas alguns dos pratos brasileiros, pois há muitos outros da culinária brasileira que os russos adoram. Alguns exemplos adicionais incluem:”

  • Churrasco
  • Picanha
  • Arroz de marisco
  • Vatapá
  • Caruru
  • Feijoada vegetariana
  • Tapioca
  • Paçoca

A culinária brasileira é uma mistura de influências de diferentes culturas, o que a torna rica e diversificada. É essa diversidade que atrai pessoas de todo o mundo, incluindo os russos.

Veja também:

10 pratos da culinária brasileira que os americanos amam

Posts Similares